segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dieta sem Dieta

Lendo o blog da Carol descobri a DSD,dieta sem dieta e achei muito interessante,vamos ver se consigo e se surte algum efeito pra mim.
Dieta Sem Dieta
A primeira fase é para que você abandone os velhos hábitos. “Esse é um passo decisivo para a perda de peso”, diz o psicólogo. A proposta é que você realize uma tarefa simples por dia. Também é preciso fazer duas tarefas extras ao longo da semana.

>> Como seguir a dieta


FASE 1: Prepare-se
Nesta fase você deverá realizar uma tarefa por dia. É importante seguir todos os passos. Se precisar parar por um dia, tudo bem. Reinicie do ponto que parou. Alem disso, você terá duas tarefas adicionais a cumprir, que pode ser realizada em qualquer dia, desde que seja dentro dessa semana.


DIA 1 – FIQUE UM DIA INTEIRO SEM ASSISTIR À TELEVISÃO
Provavelmente, ela foi incorporada a sua vida sem você ter percebido e esse é um hábito muito poderoso. Ao ligá-la você se desliga do mundo. Vá fazer outras atividades. Caminhe, ligue para um amigo ou até arrume aquela gaveta bagunçada que você nunca tem tempo.


DIA 2 – ESCREVA DURANTE 15 MINUTOS
Pode ser uma história, um poema, o início de sua biografia ou até o que você quer fazer daqui a um ano. O importante é se concentrar nessa tarefa. O objetivo é tornar claro o modo como você quer viver. A primeira linha será a mais difícil, mas não desista. Depois que você der esse passo, o texto fluirá.


DIA 3 – NÃO CONSUMA SUA BEBIDA FAVORITA
Você deve experimentar uma bebida diferente. Se você é daquelas que gostam muito de café, troque-o por água, por exemplo. Provavelmente seu corpo vai reagir pela falta de cafeína. Mas seja firme, essa é uma quebra de hábito importante para seu emagrecimento.



DIA 4 – CAMINHE POR 15 MINUTOS
Escolha o melhor horário e incorpore a caminhada na sua rotina de hoje. Caminhar é ótimo para aliviar o stress. Aproveite esse tempo livre para pensar na vida e no que você deseja.


DIA 5 – ACORDE UMA HORA MAIS CEDO
Programe o despertador um dia antes para não perder o horário. Acordando mais cedo você ganha mais tempo para realizar suas atividades e obrigações.


DIA 6 – FAÇA UMA LISTA DAQUILO QUE VOCÊ DESEJA TER DAQUI A UM ANO
Tome nota de tudo o que você deseja. Desde as pequenas mudanças até as grandes. Também faça uma lista com os passos concretos que você precisa dar para alcançar esses objetivos.


DIA 7 – PRATIQUE UMA BOA AÇÃO

Ajude um colega de trabalho a arrumar a mesa, um vizinho a carregar as compras ou faça algo pelo seu parceiro. Mas faça sem esperar nada em troca.


TAREFA EXTRA – ESCOLHA DUAS TAREFAS DA LISTA ABAIXO – AQUELAS QUE VOCÊ NÃO REALIZARIA NORMALMENTE – E FAÇA DURANTE ESSA PRIMEIRA SEMANA


Mude de jornal ou pare de comprá-lo


Leia uma revista diferente


Experimente comer algo que você nunca provou


Faça uma atividade física, até aquela que você nunca praticou antes


Pinte ou desenhe com canetas, lápis, tintas ou carvão


Assista a um evento esportivo


Ajude alguma entidade beneficente local


Escreva uma história


Vá ao cinema e assista a um filme sozinha


Visite um museu


Tome a iniciativa de reatar antigas amizades


Sente-se em um lugar diferente nas refeições, no trabalho, nas reuniões

19 comentários:

* Aline Virtus * disse...

Legal a DSD! Estimula a mudarmos nossos velhos hábitos, não é?

Edy, respondendo sua pergunta, para mimé FUNDAMENTAL anotar tudo, pois me dá mais controle da situação e posso entender omde estou errando ou acertando semanalmente. É um acompanhamento personalizado de sua vida alimentar! :P Depois vou tirar fotos de meus caderninhos para você entender o que estou dizendo. Se der, coloco amanhã no *Virtus*.

Bjs e excelente semana! Vamos caprichar!

Pati disse...

Muito legal essa dieta... ou melhor, uma mudança de comportamento mesmo... Boa sorte pra vc e uma semana maravilhosa... Bjos

Toty Pet Shop disse...

oi...
Passei aqui para conhecer seu cantinho, gostei muitO ...
Agora estou de olho em você!!!
Já te linkei, se quiser da uma passadinha lá no meu...

Beijinhos fica com Deus.

Karine Pimenta disse...

Oi querida, me falaram que a linhaça tem q triturar e comer na hora. Senão ela perde as vitaminas.
Adorei o selo. Mas já tinha recebido antes. Então fico muito feliz de receber o dobro............ Massa..................

Emagrecendo com saude disse...

Oieee... amiga, muito boa essas dicas, mas eu não consigo ficar sem tv... hahah e não consigo fazer a maioria das coisas que tem ali, nem vo tenta huashuashuas.. muita coisa para uma cabecinha só rsrsr, se eu tivesse mais força de vontade acho que eu conseguiria seguir a risca, pois são tudo coisas que estão ao meu alcance...
otimo dua
bjo0o

Ma Japonesa disse...

Olá Edy!!!!!!! :D
uia DSD, já tinha lido no blog dela e achei bem legal!!

boa sorte !!

beijooookas

Mel disse...

oi Edy essas mudanças de habito realmente fazem uma mudança e diferença na balança,ate ja me interessei e estou tbm me adaptando a essas mudanças bjs e sucesso

* Aline Virtus * disse...

Edy, depois dê uma olhada no meu post de hoje (07/10/09); Bjs

Phoenix disse...

Achei muito legal este negócio de dieta sem dieta, vou começar hoje!!!
Valeu pela dica!
beijos
Lilith

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
adorei essa dieta sem dieta!
\o/
Vou tentar, hehehe
Amiga, obrigada pelo selinho do outro post, eu já coloquei lá no blog faz um tempinho, mas adorei vc ter lembrado de mim! E mil desculpas pela demora em vir responder, vixe, "perdi o bonde" esses dias atrás, mas não deixo de responder, mesmo demorando um pouquinho :D
bjosssss

Regina disse...

Oi Flor...
Muito boa esta dieta, principalmente porque trabalha na parte do psicologico tbm e isso faz toda a diferença
Um otimo final de semana
Bjos

Sibele disse...

Oi,Flor!Gostei desse lance de dieta sem dieta, eu não acredito em dietas tbm acredito em reeducação alimentar, só ela faz nós mudarmos velhos hábitos.
Um ótimo findi!
Beijosss

Tita disse...

Oi, Edy!
Eu também estou participando do Desafio Verão e peguei o link do seu blog na comunidade do Orkut para conhecê-lo.
Essa DSD é muito interessante e parece muito legal, nunca tinha visto em lugar nenhum. Todos os propósitos e tarefas dela são muito bacanas e não só para fazer uma RA, mas pra vida. Vou tentar fazer algumas dessas coisas também.
Beijão!!

@ Patty @ disse...

Oi Edy,
Legal essas dicas da DSD, é uma mudança de hábitos, não apenas na alimentação.
Como vc tá aí do outro lado do mundo? Segue firme !!!
bjinhos

Geovana Centeno disse...

oi querida achei muito interessante teu post hoje, pequei umas dicas pra mim...bjs!!!

Regiane disse...

Amiga gostei bastante do post.Vou pesquisar mais sobre essa dieta sem dieta!
Fique com Deus!!!!
Beijos.

Estela disse...

passei p/ conhecer seu cantinho e gostei muito, vou add e seguir o seu blog e se quiser conhecer o meu ficarei muito feliz em te-la como amiga..cont sempre comigo!!

Karine Pimenta disse...

Eu achei massa tb. Será que funciona????

Liany Kirchner disse...

Oiiiiiiiii, tava com saudades. Já tinha ouvido falar da DSD, através da Carol-acho que é a mesma. A gente tem que se habituar a pensar em mudança permanente, coisa que nas dietas a gente não faz. Muito legal voce postar no seu blog.
Beijos