sábado, 6 de dezembro de 2008

Receita de Oden

Eu amo cozinhar,e nesse frio tem que comer algo que aquece realmente então ai vai a receita de Oden.
Eu me baseei nessa desse site:http://cookpad.com/recipe/670334
Mas como uma boa brasileira adaptei ao meu paladar,rsss
A comida japonesa basicamente vai esses temperos:
Alga kombu,sake mirim (é adocicado),ryoryshu(sake de cozinha esse é seco),shoyu,shitake seco
Eu usei um tempero que se chama hon tsuyu,ele dá pra usar em mil coisas ai vc dilue em agua eu usei 1 copo de hon tsuyu e 8 de água,mais sake mirim,ryoryshu,shoyu,hondashi,alga kombu.
Como se faz:
em uma panela grande ou donabe quem tiver,vc coloca a água e 1 folha de kombu,deixando uma meia hora pra sair tempero dela (dashi)
Enquanto isso pegue um nabo e use a parte do meio que é a mais indicada pra fazer cozido,descasque e corte em rodelas não muito finas uns 2 dedos mais ou menos,
eu coloquei o que mais gosto,então shirataki é um konhaku em fios,leva-se ao fogo uns 5 minutos com agua e da uma fervura,cozinhe os ovos se quizer usar,usei polvo e cortei em rodelas.
Passado o tempo meia hora,junte a água que está o kombu 1 copo de hon tsuyu se não tiver acrescente shoyu e os outros temperos a seu gosto.
Leve ao fogo deixe quase ferver e então acrescente o nabo os ovos,o shirataki,deixe cozer até o nabo ficar cozido pegar o gosto do caldo,ai então acrescente o polvo,a salsicha própria de oden,o gobomaki,o agueboru e deixe ferver mais uns 10 minutos,pronto saborei,o meu ficou ótimo,rsss
Deus abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Mel disse...

Oi MIga ja comprei os ingredientes logo vou fazer viu,obrigada pela receeita,bjs