quinta-feira, 27 de agosto de 2009

1 semana

Se passou uma semana q lancei meu desafio!rsss
4 semanas pra eliminar 2 kg
fazer algo por mim,q me alegre
então tanan tanan,rsss 1 semana se foram 700 gramas! YESSSSSSSSSS
não é nada mas é um começo,pequenos passos rumo há um grande Destino
ontem ajudei meu filho a fazer um bolo de milho quer dizer ajudei '' fotografei pq ele tinha q levar as fotos foi um trabalho q ele resolveu fazer de culinária.Achei o máximo pq ele até aprendeu a abrir lata sozinho,ia desistir até q pegou o jeito,rsss.Hj fui levar a bb num pq aqui perto q ele descobriu ui,cansei,meio longe achei.
Estou feliz,pq temos conseguido comer menos sempre salada,pouco arroz e uma carne um legume pouco óleo.
Desde ontem estou comendo pera e banana de café da manhã e agua.Hj fiz um doce com gelatina e pera quem quizer a receita veja meu blog de receitas,rsss
Hj comprei tofu amanhã os comerei
Ah ontem tomei chá verde q havia um bom tempo q num tomava,retornando aos bons hábitos
Vou esperar o desafio da Lu /francesa começar e to na fita.
Caminhando,.......

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Caminhando

Hj é terça-feira!eu teria q ter trabalhado no sábado mas tive crise de pressão alta não quiz baixar de jeito nenhum,gente.Não sabia q carne gordurosa subia a pressão e na sexta fiz uma costela de boi cozida com batata,pq meu irmão disse q viria jantar com a gente,mas não veio ai ficamos comendo na sexta e no sábado o dia todo ai minha pressão não aguentou!chegou em 160x100,tomei o remédio 2x ,1 a tarde e outra a noite e não consegui ir trabalhar,ai,eram só 3 hs,a crise afetou o mac tbm,rsss.Diminuiram bastante meus horários,mas no domingo bebi bastante agua comi um peixe com bastante nabo ralado e a noite consegui trabalhar mas a falta de costume quase não aguento trabalhar 5 hs,a minha coluna doia,as minhas pernas doiam,tinha um remedio,tomei pq se não ia ter q ir embora antes do tempo!

Tenho me alimentado razoavelmente,comi nabo ralado com o peixe,nabo cozido,e hj fiz o cabocha refogado.Descobri q a carne de porco tbm não é bom pra quem tem pressão alta,mas é o q mais comemos aqui em casa,terei q mudar isso tbm.consegui diminuir a qtdade de arroz q estavamos comendo,acho bom,pq ai tbm economiza,rsssss!

Ontem falei com uma amiga de outra igreja e recebi um acalento muito grande da parte de Deus,estava a pto de explodir e descobri alguém q aparentemente fala a mesma lingua q eu,kkkkk.

A verdade é que foi muito bom pra mim,consegui fazer muitas coisas hj q estavam estaticas,tinha umas roupas da bb q queria passar fazia 1 semana,mas cd coragem com esse calor,rsss.E hj finalmente passei tudo,já lavei e guardei tbm,kkk.Tive um dia bem produtivo hj,Glórias a Deus que me fortalece a cada manhã!

Os afazeres de casa não aparecem q vc fez,pq são coisas q tem q ser feitas todos os dias,e só aparecem qdo vc não as faz!

Mas estou satisfeita,fui as compras a pé,hj tinha seção 100yen,num mercado aqui perto ai peguei a bb,e o marido q tava acordado e fui fazer a feira,comprei,alface,pepino,pera ,pessego,etc.

Bem estou caminhando!

Só não consegue Quem Desiti

Eu persisto!

Até mais

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Retomando

Retomando:
quando engravidei estava com 96,00 kg
no fim da gravidez cheguei aos 106,00kg
quando sai da maternidade estava 95,200kg
hj estou com 39 anos e 94,700kg

Retrocedendo mais:
quando casei tinha 19 anos e 58,00 kg
em 1 ano de casada cheguei 83,00kg
cheguei no Japão 33 anos e 86,00kg
engordei 8 kg em 6 anos

Bem fazendo um apanhado de meu peso,a época q engordei mais foi qdo casei,a emoção de vida de casada de cozinhar tudo q sabia,adoro cozinhar e tbm comer ai,junto tudo.A adaptação com o anticoncepcional,etc.
O nascimento da baby foi uma realização pra mim,pq mesmo obesa acima do peso, o Senhor me guardou e deu tudo certo.Mas eu tinha a ilusão de que qdo ela fizesse 1 ano eu estaria pelo menos com 70 kg.
O q não aconteceu,buaaaaa.
Até fiz alguma coisa pra isso mas nada efetivamente.me cuidei pra não subir mais,mas faltou o Estalo,sei lá!
Agora próximo a completar 40 anos quero mudar de vida,de peso,de estilo,buscar um equilibrio realmente!
Não quero ser uma velha gorda,rabugenta e chata por não estar contente consigo mesma.
Quero emagrecer já tentei de várias maneiras,e nada foi efetivo realmente,então vou conciliar tudo que sei e com a ajuda do meu blog vou caminhar na busca do corpo perfeito.
Criar metas á curto prazo q podem ser alcançadas efetivamente,tipo 2 kg em um mes.
E pensar em mim:tipo o q fiz por mim no dia de hj!
Acho legal 2 passos q posso dar
É isso ai então hj dia 20/8 estou com 94,700 dia 20/9 quero estar com 92,700
Vou me esforçar,rss
Bem o q fiz por mim hj:
fui na quitanda e comprei cabocha,e nabo,cabocha pq é doce,nabo pq ajuda a saciar a fome.
fiz um salmão grelhado com alecrim por cima,dá um cheirinho muito bom!
Bem é isso!